POLÍTICA

Organizações da sociedade civil reúnem propostas em 'Manifesto por Uberaba' e desafiam candidatos

Da Redação
Publicado em 22/10/2020 às 18:36Atualizado em 18/12/2022 às 10:29
Compartilhar

Observatório Urbano e outros 11 grupos da sociedade civil elaboraram documento público, direcionado aos candidatos a prefeito e também a vereador, com propostas de ações para a próxima gestão. Documento foi divulgado nesta quinta-feira (22). 

Os prefeitáveis, especificamente, receberão uma “Carta Desafio” com 15 perguntas ligadas às propostas do Manifesto, que devem ser respondidas em vídeo. A proposta é disponibilizar a mídia a partir de 31 de outubro pelas redes sociais das entidades.

Além do Observatório Urbano, assinam o  manifest  Coletivo Uberaba Sustentável; Instituto Ambiental Aondê ;  Fórum Popular de Cultura de Uberaba; Conselho Municipal de Política Cultural ; Coletivo INANA (dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher); Auto-organização dos Artistas de Rua de Uberaba; Auto-organização do Povo Preto de Uberaba; Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR); o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP); Associação de Mulheres Rurais de Uberaba (AMUR) e Laço Azul (grupo de apoio aos autistas).

Propostas estão divididas em 13 grandes eixos inspirados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, e  foram elaboradas com base em estudos, pesquisas e no anseio popular, de acordo com o documento.

Orientações contemplam os eixos de agricultura e segurança alimentar; infraestrutura social da zona rural; saúde pública e zoonoses; políticas de desenvolvimento do centro de Uberaba; planejamento urbano e acessibilidade; preservação e difusão do patrimônio cultural; cultura; educação; diversidade, inclusão social e combate às violências; inclusão da população negra; gestão pública, desenvolvimento econômico sustentável e inovação; meio ambiente, conservação urbana, saneamento básico e lazer; e defesa social.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por