POLÍTICA

Conselho Nacional dá mais prazo para início das obras da ZPE de Uberaba

Em Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau participou de reunião do Conselho acompanhado da secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico Anne Roy

Gisele Barcelos
Publicado em 22/10/2020 às 00:37Atualizado em 18/12/2022 às 10:25
Compartilhar

Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Uberaba ganhou mais prazo para início das obras. Conselho Nacional de ZPEs aprovou estender até 31 de julho de 2021 a data-limite para comprovar a implantação da infraestrutura básica. A medida foi oficializada em resolução publicada ontem no Diário Oficial da União.

Em Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau (MDB) acompanhou a reunião do órgão e agradeceu a decisão de acolher o pedido de extensão do prazo para consolidar o empreendimento. “Foram seis julgamentos no conselho e apenas o de Uberaba aprovado. Nós acreditamos na ZPE”, manifesta.

Esta é a quarta vez que o governo federal prorroga o prazo para realização das obras iniciais de infraestrutura na ZPE em Uberaba. Até então, a Prefeitura tinha até o dia de 31 de dezembro deste ano para comprovação do início das obras no empreendimento. 

Apesar da nova extensão do prazo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, posicionou que a implantação da infraestrutura inicial da ZPE começará ainda no atual governo. Segundo ele, a obra será lançada antes do fim de 2020. O titular da pasta ressalta que a prorrogação da data-limite era necessária apenas para dar segurança sobre a manutenção da ZPE Uberaba.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por