POLÍTICA

Nove prefeitáveis estão com pedidos de registros deferidos pela Justiça

Gisele Barcelos
Publicado em 22/10/2020 às 00:35Atualizado em 18/12/2022 às 10:25
Compartilhar

Mais um nome é liberado para a disputa majoritária em Uberaba. Justiça Eleitoral deferiu ontem o pedido de registro de candidatura de Maria Sandra Tapajós (Psol), juntamente com a candidata a vice Maíra Rosa Peixoto (Psol). Com isso, agora nove prefeitáveis já estão aptos para participar das eleições municipais.

A promotoria eleitoral havia emitido um parecer pelo indeferimento da candidatura de Maria Sandra por falta de documentos exigidos para registro. No entanto, a pendência foi sanada e a decisão final foi pela aprovação do nome para a disputa majoritária.

Agora resta apenas a deliberação da Justiça Eleitoral sobre os pedidos de registros de Leandro Souza (Avante) e Tony Carlos (PTB). Os dois ainda aguardam julgamento de processos.

Já na eleição proporcional, 434 postulantes às vagas na Câmara Municipal já tiveram as candidaturas deferidas. O número representa 87% do total de pedidos protocolados este ano para análise da Justiça Eleitoral em Uberaba.

Dos 11 vereadores com mandato e que tentam manter a cadeira na Câmara, todos já tiveram o registro de candidatura deferido e estão aptos para disputar a continuidade na próxima legislatura.

Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, 46 candidatos a vereador ainda estavam aguardando julgamento. A lista inclui os 26 nomes da chapa do Solidariedade, sete do Avante, quatro do Cidadania, dois do PT, dois do PSC, dois do PTB, um do PDT, um do PSDB e um do Patriota. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por