POLÍTICA

Logum retoma análise para investir R$ 1 bi na ampliação de alcoolduto

Gisele Barcelos
Publicado em 20/10/2020 às 21:08Atualizado em 18/12/2022 às 10:27
Compartilhar

Logum Logística retoma análise de investimento em torno de R$1 bi para ampliação de etanolduto até São Paulo. O projeto foi anunciado em 2019, mas voltou a ser discutido ontem em videoconferência entre os dirigentes da empresa e o prefeito Paulo Piau (MDB). Ainda não foi divulgada data para início de obras.

O projeto em estudo prevê a ampliação dos dutos para transporte de combustível de Uberaba até a cidade de São Paulo, com possibilidade também de extensão do ramal para o litoral paulista. Hoje, o etanolduto chega somente até ao município de Paulínia, no interior de SP.

Atualmente, a empresa transporta, anualmente, três milhões de metros cúbicos de etanol. Com o investimento para ampliação dos dutos, a meta é triplicar a movimentação.

Na conversa por videoconferência, os dirigentes da Logum ainda sinalizaram com a possibilidade de ampliação do ramal do etanolduto entre Uberaba e Itumbiara (GO). Entretanto, os representantes da empresa manifestaram que a consolidação do investimento entre Minas e Goiás está sujeita à demanda pelo combustível.

Além do aporte da empresa, o prefeito manifestou que a consolidação da expansão do ramal do alcoolduto é bem-vinda porque deverá representar também mais investimentos do setor sucroalcooleiro em Uberaba para aumentar a produção de etanol. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por