POLÍTICA

Propostas de governo dos candidatos a prefeito serão apresentadas no "JM News 2ª Edição"

Publicado em 30/09/2020 às 20:45Atualizado em 18/12/2022 às 09:53
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Todos os candidatos foram convidados para reunião para apreciação das regras de participação que acabaram aprovadas

Por Gê Alves

As propostas de governo dos candidatos a prefeito de Uberaba nestas eleições serão apresentadas diariamente, através de rodízio, a partir desta quinta-feira (1º) no JM News 2ª Edição, jornalístico do Grupo JM de Comunicação veiculado de segunda a sexta-feira, das 18h às 19 horas, com transmissão também pelas redes sociais e site do Grupo.

Dentro dos princípios democráticos e de responsabilidade com a informação que norteiam a política do Grupo JM, todos os candidatos foram convidados para reunião para apreciação das regras de participação, que acabaram aprovadas por unanimidade dos presentes. Estiveram representados os prefeitáveis Tony Carlos (PTB), Antônio Lerin (PDT), Elisa Araújo (Solidariedade), Heli Grilo (PSL), João Chocolate (PRTB), Leandro da Visão (Avante), Marcelo Marques (PV), Maria Sandra Tapajós (Psol) e Simea Aparecida Freitas (PSTU). Patricia Carla de Melo (PT) e Thiago Mariscal dos Santos (PSC) não encaminharam representante.

Serão seis semanas com seis temas distintos, os quais todos os candidatos deverão tratar, em no máximo três minutos, sob pena de não veiculação, haja vista que não haverá edição de conteúdo pela equipe do JM News 2ª Edição. O conteúdo deverá ater-se à proposta de governo para o segmento específico da semana, sem comentários a adversários ou pedido expresso de voto. Aos âncoras caberá anunciar o candidato com número ao qual concorre, partido e/ou coligação.

Descumprimento do prazo de envio (o mesmo dia e horário limites a todos) também acarretará a não veiculação. Sempre que for o caso, o JM News 2ª Edição, no dia reservado a tal candidato, informará ao ouvinte o motivo, qual seja ele.

O espaço para manifestação temática ocorrerá sempre no primeiro bloco, em quadro específico e, a partir da veiculação, o conteúdo será de domínio do Grupo JM de Comunicação, podendo ser usado na programação jornalística de seus veículos de forma ampla.

Os temas, na sequência semanal, serão Saúde; Educação, ciência e Tecnologia; Segurança pública; Infraestrutura, saneamento e meio ambiente; Esporte, cultura, turismo e lazer; Desenvolvimento econômico e social.

As apresentações seguirão em ordem alfabética da identidade civil dos candidatos que, no entanto, serão identificados no programa pelo nome que utilizarão na urna.  Serão dois candidatos por dia, à exceção de um dia da semana, quando haverá a participação de três deles. O rodízio semanal será outro fator de garantia de isonomia entre os concorrentes, haja vista que a cada semana suas propostas serão veiculadas em dias diferentes.

O último programa com as propostas será veiculado em 13 de novembro, último dia útil antes da ida do eleitor às urnas.

Por decisão dos representantes dos nove candidatos ficou autorizada a adesão dos candidatos faltosos ao projeto de informação ao eleitor. Para tanto, devem manifestar o desejo de participar, não podendo, no entanto, fazer proposta de alteração das regras já aprovadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por