POLÍTICA

Entra em operação a primeira linha de envase de garrafas do Grupo Petrópolis

Publicado em 25/09/2020 às 20:33Atualizado em 18/12/2022 às 09:47
Compartilhar

Foto/Divulgação

Prefeito Paulo Piau manifestou ser uma obrigação do Poder Público fazer tudo para conquistar investimento

Grupo Petrópolis inaugura mais uma linha de produção na cervejaria em Uberaba. A fábrica agora conta com três linhas de produção em atividade. Nesta sexta-feira (25), teve início o envase de garrafas 600 ml. Até o início do próximo ano, a unidade deverá chegar a quatro linhas em funcionamento.

Quando estiver com operação total, a fábrica em Uberaba terá capacidade produtiva superior a 8,6 milhões de hectolitros de cerveja por ano, ou seja, 860 milhões de litros da bebida. Serão duas linhas capacitadas para o envase de 256 mil latas/hora e outras duas para 140 mil garrafas/hora. 

Presente à cerimônia, o presidente do Grupo Petrópolis, Valter Faria, afirmou que nesta sexta foi inaugurada a primeira linha de envase de garrafa e agradeceu o apoio da Prefeitura para o empreendimento. “Sempre falo para os empresários: quer investir vai para Uberaba. Lá a prefeitura cumpre o que faz. É uma alegria estar aqui. Foi uma parceria desde o início", disse.

Já o prefeito Paulo Piau manifestou ser uma obrigação do Poder Público fazer tudo para conquistar investimento e não deixar os empresários perderem tempo.

O chefe do Executivo também cumprimentou os funcionários do grupo, que, mesmo com a pandemia, seguiram com a obra e início da operação, que geraram empregos para Uberaba.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes também comemorou a inauguração da linha:  "A gente quer mais. Vamos ampliar e crescer. Foi duro esta conquista, mas valeu apena. É uma empresa parceria de Uberaba"

 Zé Renato Gomes celebra o funcionamento da cervejaria:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por