POLÍTICA

PMU não fará alterações nas regras sanitárias em vigor

Gisele Barcelos
Publicado em 25/09/2020 às 20:12Atualizado em 18/12/2022 às 09:47
Compartilhar

Prefeitura informou que não fará alterações neste fim de semana nas regras sanitárias que estão em vigor na cidade. Desta forma, Porta-Voz que entra em circulação neste sábado (26) não trará nenhum novo decreto ou portaria referente às medidas de enfrentamento do coronavírus na cidade.

Segundo as informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, não haverá liberação de novos setores e nem retrocesso de atividades autorizadas a funcionar. “Tudo permanece como está”, continua o texto.

O comitê técnico de enfrentamento do coronavírus deverá voltar a se reunir ao longo da próxima semana para definir os protocolos e o cronograma de retomada de novas atividades a partir de outubro até o fim do ano.

Um calendário preliminar já foi divulgado e prevê o retorno dos atendimentos eletivos na área da Saúde no início de outubro, a volta parcial das aulas presenciais no dia 19 do próximo mês e a reabertura de cinemas a partir de 16 de novembro. No entanto, a programação ainda está sujeita a alterações dependendo do comportamento dos indicadores referentes à transmissão da doença.

Outros segmentos também podem ser incluídos no calendário do último trimestre de 2020. Segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, o retorno da feira da Abadia – suspensa desde março – será um dos assuntos colocados em pauta pelo comitê nas reuniões da próxima semana.

Supremo Tribunal Federal acatou recurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano e derrubou decisão que obrigava municípios seguirem diretrizes do Estado no combate à pandemia de Covid-19. Com isso, as prefeituras mineiras voltam a ter autonomia para deliberar sobre o processo de reabertura das atividades econômicas e Uberaba retornou as decisões para as mãos do comitê local de enfrentamento do coronavírus. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por