POLÍTICA

Prazo para pedido de registro de candidatura termina hoje

Até ontem duas chapas majoritárias ainda não tinham dado início ao processo junto à Justiça Eleitoral

Gisele Barcelos
Publicado em 25/09/2020 às 20:04Atualizado em 18/12/2022 às 09:48
Compartilhar

Prazo para entrar com pedido de registro de candidatura termina neste sábado (26), mas até ontem duas chapas majoritárias ainda não tinham dado início ao processo junto à Justiça Eleitoral. Os nomes de Thiago Mariscal (PSC) e do respectivo vice Kaká Carneiro (Cidadania) não constavam no sistema online do TRE-MG até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, assim como a dobradinha do Avante com Leandro Souza e coronel Lupércio Peres.

Na véspera do fim do prazo, nove chapas que estarão na disputa majoritária em Uberaba já estavam aguardando julgamento do processo e a homologação do registro dos candidatos. Ontem, deram entrada na solicitação Elisa Araújo (Solidariedade), Heli Andrade (PSL), Marcelo Marques (PV) e Patrícia Melo (PT) com seus respectivos vices.

Até então em silêncio sobre os rumos políticos este ano, o PV confirmou a apresentação de nome próprio para sucessão municipal. O partido entra na disputa do Executivo com chapa pura. Ao lado do advogado Marcelo Marques, a dobradinha é composta pelo gestor de empresas Jesus Cipriano de Carvalho.

Ao longo da semana, Antônio Lerin (PDT), João dos Reis Souza (PRTB), Maria Sandra Tapajós (Psol), Simea Freitas (PSTU) e Tony Carlos (PTB) já haviam protocolado o pedido de registro de candidatura. Por enquanto, nenhum nome foi homologado e não foram solicitadas impugnações. 

Já para a disputa das cadeiras na Câmara, até ontem, 362 pedidos de registro de candidatura para o Legislativo constavam no sistema da Justiça Eleitoral. MDB deu entrada na chapa proporcional com 28 nomes, incluindo o vereador Luiz Dutra e o ex-presidente da Cohagra Marcos Jammal – anteriormente interessados na eleição majoritária. A lista emedebista tem ainda outros quatro vereadores em busca de reeleiçã Fernando Mendes, Ronaldo Amâncio, Rubério Santos e Samuel Pereira.

PSL, PCdoB, Patriota, PV e Solidariedade também deram entrada ontem nos pedidos de registro de candidatura para vereador. O prazo para partidos e coligações entrarem com protocolo dos pedidos termina hoje. 

Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção até 26 de setembro, também foi estabelecido prazo até 1º de outubro para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por