POLÍTICA

Empresários apresentam protocolo sanitário à PMU pedindo a reabertura de cinemas e parques

Gisele Barcelos
Publicado em 23/09/2020 às 20:46Atualizado em 18/12/2022 às 09:44
Compartilhar

Foto/Divulgação

Na reunião, os representantes do Shopping Uberaba defenderam a reabertura dos estabelecimentos de lazer

Empresários do setor de entretenimento tentam antecipar a liberação para a reabertura de cinemas e parques na cidade. Um protocolo sanitário para a retomada das operações foi apresentado ontem à Prefeitura por representantes do Shopping Uberaba. A proposta é adiantar para outubro a volta das atividades do setor, em razão do Dia da Criança.

Na reunião, os representantes do shopping defenderam a reabertura dos estabelecimentos de lazer e reforçaram que outras cidades já liberaram o retorno do setor no início de outubro. Além disso, o grupo argumentou que as empresas de diversão estão fechadas há quase sete meses e a volta antes do Dia da Criança seria importante para a retomada do setor.

Ao entregar o protocolo com as medidas sanitárias e de segurança, o gerente da rede Cinemais, Pedro Naves, ressaltou que o controle da ocupação está garantido porque a venda de poltronas pode ser bloqueada automaticamente no próprio sistema online, conforme a capacidade estabelecida e já com distanciamento entre as pessoas.

Além disso, o empresário posicionou que a reabertura dos cinemas não deve trazer risco de aglomerações, pois não deverá atrair um público expressivo no momento.

Até então, o cronograma prevê a liberação para a volta dos cinemas a partir de 16 de novembro. A Prefeitura não se manifestou ontem sobre a possibilidade de antecipar a data.

Também foram apresentados ontem ao comitê técnico de enfrentamento do coronavírus o projeto e os protocolos sanitários para a realização da Festa de Nossa Senhora de Aparecida em outubro. Em nota, a administração municipal posicionou que as propostas serão analisadas tecnicamente e com tempo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por