POLÍTICA

Estado libera volta às aulas presenciais a partir de 5 de outubro

Gisele Barcelos
Publicado em 23/09/2020 às 16:31Atualizado em 18/12/2022 às 09:42
Compartilhar

Governo de Minas autoriza a reabertura das escolas no dia 5 de outubro. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (23). No entanto, ele reforçou que a medida não obriga as unidades a retomarem as aulas presenciais na data.

O titular da pasta posiciona que a retomada das aulas será feita de forma gradual e não abrangerá todos os alunos neste primeiro momento. Além disso, ele ressalta que as aulas podem ser suspensas de imediato se houver aumento da transmissão do vírus.

Já a secretária estadual de Educação, Júlia Sant'anna, esclarece que as escolas da rede estadual serão reabertas no dia 5 de outubro para o planejamento. Com isso, apenas os diretores e professores que trabalharão de forma presencial voltarão para as unidades para organizar como será o retorno das aulas.

De acordo com a secretária estadual, a programação é a volta das aulas presenciais no dia 19 de outubro somente para os alunos do 3º ano do Ensino Médio por causa da proximidade do Enem. No entanto, ela posiciona que as atividades serão apenas para fixar o conteúdo ministrado de forma remota e não haverá controle de frequência.

Em relação às escolas particulares e também à rede municipal, o secretário geral do Estado, Mateus Simões, afirma que a situação vem sendo discutida para que o mesmo cronograma seja seguido, mas as prefeituras terão autonomia para deliberar sobre a situação local.

Confira víde

Reportagem em atualização.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por