POLÍTICA

Justiça recebe primeiros pedidos de registro de candidaturas à eleição

Gisele Barcelos
Publicado em 21/09/2020 às 20:13Atualizado em 18/12/2022 às 09:40
Compartilhar

Justiça Eleitoral recebe primeiros pedidos de registro de candidatura de postulantes à eleição municipal em Uberaba. Até o momento, somente dois nomes constam entre os que deram entrada no process João dos Reis de Souza, pré-candidato a prefeito pelo PRTB, e Joaquim Ávila, que ocupa o posto de vice na mesma chapa. No sistema da Justiça Eleitoral, não constava ainda nenhum dos candidatos a vereador do município.

Por enquanto, os dois nomes do PRTB aguardam o julgamento do processo e a homologação da candidatura pela Justiça Eleitoral. No momento, está correndo prazo para que a promotoria ou outros interessados apresentem pedidos de impugnação às candidaturas.

Além das certidões e proposta de governo, os integrantes da chapa majoritária do PRTB entregaram as declarações de bens para inserção no banco de dados da Justiça Eleitoral. O empresário João dos Reis de Souza informou ter apenas um veículo no valor de R$55 mil. Já o candidato a vice declarou a posse de um apartamento avaliado em R$300 mil.

Ao todo, Uberaba tem 11 nomes na disputa majoritária este ano. A lista inclui também Antônio Lerin (PDT), Elisa Araújo (Solidariedade), Heli Andrade (PSL), Leandro Souza (Avante), Marcelo Marques (PV), Maria Sandra Tapajós (Psol), Patrícia Melo (PT), Siméa Freitas (PSTU), Thiago Mariscal (PSC) e Tony Carlos (PTB).

Encerrado o tempo das convenções, partidos agora têm prazo até 26 de setembro para entrar nos pedidos de registro de candidatura dos nomes escolhidos para concorrer às eleições municipais em 2020.

 Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção até 26 de setembro, também foi estabelecido prazo até 1º de outubro para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral. A votação em primeiro turno será realizada no dia 15 de novembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por