POLÍTICA

Aulas presenciais em Uberaba podem voltar em outubro

Gisele Barcelos
Publicado em 18/09/2020 às 18:46Atualizado em 18/12/2022 às 09:35
Compartilhar

Aulas presenciais em Uberaba podem ser retomadas a partir de 19 de outubro. A data foi anunciada pelo prefeito Paulo Piau, em vídeo divulgado nas redes sociais no início da noite desta sexta-feira (18).

Na gravação, o prefeito explica que a cidade está enquadrada na onda verde do programa Minas Consciente e vem mantendo números estáveis no controle da transmissão do vírus. "Nunca retroagimos", salienta.

Com isso, o chefe do Executivo posiciona que os estudos foram feitos para elaborar um cronograma de flexibilização para novos segmentos a partir de outubro. 

Piau explica que as escolas da rede pública e particular deverão elaborar protocolos sanitários até o dia 2 de outubro para a eventual retomada das atividades presenciais. Segundo o prefeito, os indicadores locais serão monitorados neste período e, se a condição for favorável, a programação é o retorno das aulas a partir de 19 de outubro.

"A data é uma referência [para o retorno das aulas]. Vai depender dos índices. A deliberação virá em seguida", acrescenta o prefeito.

LAZER. Além disso, o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, informou que um decreto com novas regras sanitárias será publicado neste fim de semana, liberando a volta das apresentações de música ao vivo e transmissão de jogos em bares e restaurantes da cidade. A mudança já deve entrar em vigor neste fim de semana.

Segundo as regras estabelecidas pela Prefeitura, a volta das apresentações artísticas e de música ao vivo deverá obedecer o limite de até três músicos, com barreira sanitária entre eles e o público. Na mesa dos restaurantes e bares, serão permitidos 4 adultos mais crianças com até 12 anos.

Com relação a volta de eventos recreativos e cinemas, a apresentação de protocolos está programada para até o dia 30 de outubro. A perspectiva é a retomada a partir de 16 de novembro. No entanto, o secretário de Saúde lembra que todas as medidas passarão por avaliação a cada 15 dias para readequações dos setores, conforme os indicadores do município.

Confira abaixo o víde

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por