POLÍTICA

Documento do PSB que proíbe candidatura e apoio a bolsonaristas é verdadeiro

Publicado em 18/09/2020 às 17:47Atualizado em 18/12/2022 às 09:35
Compartilhar

O documento do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que proíbe candidatura e apoio a bolsonaristas é verdadeiro, conforme verificou o jornal O Tempo. O documento indica preferência por coligações com partidos de esquerda ou centro-esquerda . O recorte está circulando em grupos bolsonaristas de Belo Horizonte. Sobre a parte destacada, é possível ver os dizeres: “Entenderam o que é o PSB e seus coligados?”. 

O documento se trata da Resolução CEN Nº 003/2020, assinado em 11 de junho de 2020 pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. A resolução, da executiva nacional do partido, orienta os filiados em todo o país sobre novas candidaturas e a formação de coligações nas eleições municipais deste ano.

O artigo 2º da resolução diz que “As coligações para as eleições municipais de 2020 deverão ser realizadas, preferencialmente com os Partidos de esquerda e centro esquerda, podendo ser ampliadas com Partidos de outros espectros políticos desde que aprovadas pela Comissão Executiva hierarquicamente superior.”

Abaixo, no parágrafo único do artigo, o documento explicita que “Fica terminantemente vedado a possibilidade de apoio à candidatura e/ou candidatos que defendem o atual governo. De igual modo, não terão legenda para disputar qualquer cargo pelo PSB aqueles que defendem o bolsonarismo/extrema direita.”

“Apoio ou coligação com os candidatos vinculados politicamente ao governo Bolsonaro estão terminantemente proibidos.” 

*Com informações do jornal O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por