POLÍTICA

Prefeitura vai disponibilizar lista de equipamentos para doação ou empréstimo a comunidade

Publicado em 18/09/2020 às 17:09Atualizado em 18/12/2022 às 09:35
Compartilhar

A Prefeitura vai ter que disponibilizar a lista de equipamentos disponíveis para empréstimo ou doação, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds). O Projeto de Lei 324, de autoria do vereador Almir Silv,a foi aprovado durante a reunião desta quinta-feira (17).

Entre os equipamentos disponibilizados às pessoas que necessitam de forma temporária ou definitiva estã cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas, colchão d’água, sandálias e/ou botas ortopédicas, colete cervical, bengalas, entre outros. Uma emenda modificativa foi apresentada pelo autor, retirando termos do artigo 1º, que mencionava entidades conveniadas, quando na verdade cabe a Seds a relação e empréstimo dos equipamentos.

O vereador Almir lembrou que muitas vezes as pessoas enfrentam dificuldades para encontrar uma cadeira de rodas ou outro equipamento necessário, até mesmo procurando os vereadores, sendo que pode ter um acesso mais fácil na própria Seds. “Eu entendo que a criação de um banco de dados vai facilitar muito para o cidadão que precisa buscar este auxílio”, afirmou Almir.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por