POLÍTICA

Mais de 42 mil urnas devem ser entregues até meados de outubro para 282 zonas eleitorais

Gisele Barcelos
Publicado em 17/09/2020 às 21:15Atualizado em 18/12/2022 às 09:37
Compartilhar

Foto/Arquivo

Alexandre Petermann informa que cronograma prevê que as urnas para a comarca de Uberaba sejam encaminhadas no dia 6 de outubro

A dois meses do pleito, urnas eletrônicas já começaram a ser enviadas esta semana para os municípios mineiros. Mais de 42 mil urnas devem ser entregues até meados de outubro para 282 zonas eleitorais no Estado. Uberaba deverá receber 746 urnas para a votação deste ano.

Segundo o chefe de cartório da 347ª Zona Eleitoral, Alexandre Petermann, foi estabelecida uma programação para o envio gradativo dos equipamentos aos municípios mineiros e a primeira remessa foi para a região de Ipatinga.

O chefe cartorário informa que o cronograma prevê que as urnas para a comarca de Uberaba sejam encaminhadas no dia 6 de outubro. A chegada dos equipamentos na cidade está programada para o dia 9 de outubro. Assim que forem entregues, os aparelhos ficarão guardados no 4º Batalhão da Polícia Militar até o dia do primeiro turno das eleições.

Petterman explica que a quantidade de urnas que será enviada já inclui equipamentos reserva que ficarão à disposição se houver falhas no dia da votação. Da remessa, 254 urnas são para a zona eleitoral 347. As zonas 276 e 326 receberão 246 equipamentos cada. “Os números são maiores do que o total de seções eleitorais porque incluem já as reservas”, esclarece.

De acordo com o chefe de cartório, depois da votação, as urnas voltam a ser guardadas no batalhão da Polícia Militar até o recolhimento ser feito pela Justiça Eleitoral, o que acontecerá somente após o segundo turno das eleições no fim de novembro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por