POLÍTICA

Mercadão continua com as mesmas regras, mas lanchonetes têm dúvidas

Gisele Barcelos
Publicado em 12/08/2020 às 20:28Atualizado em 18/12/2022 às 08:40
Compartilhar

Adesão ao programa Minas Conscientes traz dúvidas sobre o funcionamento das lanchonetes dentro do Mercado Municipal. A questão foi tratada ao longo do dia de ontem com o departamento jurídico da Prefeitura para verificar as regras que devem ser seguidas pelos estabelecimentos.

O secretário municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, disse não haverá mudanças no funcionamento geral do Mercadão. O controle de acesso e a limitação do número de pessoas no interior será mantido. Desde o fim de julho, senhas começaram a ser distribuídas na entrada para evitar aglomerações no local. "Vai continuar do mesmo jeito por enquanto", disse.

Por outro lado, o titular da pasta afirma que ainda é preciso esclarecer sobre as regras para as atividades das lanchonetes no local. Ele lembra que anteriormente a regra municipal proibia o consumo em pé no balcão, mas a normativa local foi revogada e ainda há incerteza sobre os critérios do protocolo estadual nesse aspecto.

Saad posiciona que uma consulta está sendo feita ao departamento jurídico da Prefeitura para estabelecer se a situação passará a ser permitida ou não a partir de agora.

"O Minas consciente não especifica que não pode consumir e pé. Estamos fazendo a análise jurídica. Se puder, vamos permitir. Se não, vai continuar como está: apenas com as pessoas sentadas e obedecendo ao distanciamento", salienta. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por