POLÍTICA

Ex-ministro Sérgio Moro irá ministrar aulas em centro universitário de Brasília

Publicado em 12/08/2020 às 18:44Atualizado em 18/12/2022 às 08:40
Compartilhar

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro irá dar aulas em Brasília no Centro Universitário Uniceub. Moro será professor de uma disciplina voltada para estudantes de pós-graduação e o foco da matéria é abordar o combate à corrupção, lavagem de dinheiro e Estado de direito, que tem duração prevista de 20 horas. 

Moro deixou o cargo de juiz para ser ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro e saiu em meio a polêmicas ao acusar o chefe do Executivo de tentar interferir na Polícia Federal.

As primeiras aulas estão agendadas para iniciar em setembro. Por enquanto, as aulas ministradas pelo ex-juiz da Lava-Jato devem ocorrer à distância, nas terças-feiras.

Na ementa, o Centro Universitário afirma que a disciplina tem como objetivo "oferecer aos alunos conhecimentos aprofundados a respeito dos temas modernos de instrumento de combate à corrupção, lavagem de dinheiro, e a moderna discussão do Estado de Direito, relacionando-os a questões fundamentais do constitucionalismo, Estado de Direito e democracia. Com isso, o curso pretende, ainda, habilitar os alunos a solucionar problemas jurídicos práticos e a pensar de forma crítica tais matérias."

Moro atuou como juiz federal em Curitiba e passou 12 anos na magistratura. Teve uma atuação reconhecida internacionalmente na Lava-Jato, sendo responsável por determinar a prisão de políticos e empresários acusados de corrupção. 

No entanto, foi acusado de violar o devido processo legal ao colaborar com o Ministério Público durante os processos e enfrenta ações no Supremo Tribunal Federal (STF) que questionam sua imparcialidade durante a condução das ações penais.

*Com informações Correio Braziliense

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por