POLÍTICA

Vicentinho protocola na CMU mais um pedido de impeachment de Piau

Gisele Barcelos
Publicado em 12/08/2020 às 06:57Atualizado em 18/12/2022 às 08:41
Compartilhar

Novo pedido de impeachment contra o prefeito Paulo Piau (MDB) foi protocolado na Câmara Municipal. Desta vez, o autor da denúncia, Vicente Araújo, solicita a abertura de Comissão Processante para apurar suspeita de envolvimento do chefe do Executivo em esquema de desvio de recursos públicos investigado pela Polícia Federal.

No documento apresentado ao Legislativo, Araújo argumenta que havia relatado ao prefeito em 2018 sobre as irregularidades envolvendo os contratos dos serviços de limpeza urbana. No entanto, ele afirma que os problemas não foram sanados e os supostos desvios de recursos públicos continuaram.

O autor da denúncia alega que os vereadores precisam investigar se houve participação do prefeito no suposto esquema em investigação pela Polícia Federal ou se o gestor apenas se omitiu ao tomar conhecimento sobre as irregularidades em andamento na prefeitura e permitiu o desvio de dinheiro público. "As perguntas só poderão ser respondidas com a abertura da Comissão Processante e investigação dos vereadores sobre o chefe do Executivo", continua o texto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, a denúncia foi encaminhada para análise do departamento jurídico, que emitirá um parecer técnico apontando a continuidade ou não do processo. O parecer será lido em plenário antes da deliberação dos vereadores sobre a abertura da Comissão Processante.

No ano passado, cinco pedidos de impeachment contra o prefeito foram apresentados à Câmara Municipal, mas nenhum foi acatado pelos parlamentares.    Prefeitura considera a denúncia um factoide com total conotação política

Município ainda não foi notificado sobre pedido de impeachment protocolado na Câmara Municipal, mas departamento jurídico posicionou ontem ao Jornal da Manhã que denúncia não tem fundamento e se trata de ato com conotação política.

Em nota, a Procuradoria-Geral do Município informou que ainda não teve acesso ao conteúdo integral do pedido de impeachment, mas tomou conhecimento extraoficialmente sobre os questionamentos apresentados à Câmara Municipal.

Segundo a nota oficial, a denúncia é uma manobra repetitiva, com "forte conotação e de revanchismo". O texto ainda argumenta que não há documentos ou razões minimamente aceitáveis para sustentar as acusações feitas. "Enfim, uma aventura com a finalidade única e lamentável

de criar factoides visando arranhar a imagem de um homem público respeitado pela população uberabense", continua.

Além disso, a procuradoria manifesta que o autor da denúncia estaria usando indevidamente o Legislativo para propósitos pessoais de cunho eleitoreiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por