POLÍTICA

Azul anuncia retomada de voos, mas Uberaba segue fora da lista

Gisele Barcelos
Publicado em 07/08/2020 às 19:45Atualizado em 18/12/2022 às 08:34
Compartilhar

A Azul anunciou esta semana que vai retomar voos para mais cinco cidades brasileiras em setembro, mas Uberaba não entrou na lista. Os municípios em que a companhia voltará a operar sã Carajás (PA), Imperatriz (MA), Barreiras (BA), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO). 

Esta é a segunda vez que a empresa comunica retomada em locais onde operações foram suspensas pela pandemia de coronavírus e Uberaba permanece fora do planejamento. A companhia manteve os voos de Uberlândia e até já ampliou as atividades em maio no município vizinho. Por enquanto, não há previsão para o retorno ao terminal local.

Segundo a Azul, a malha planejada para setembro alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia da Covid-19. No próximo mês, a companhia aérea terá mais de 400 voos diários em operação e 88 destinos atendidos.

A Azul também informou  voos para novos destinos a partir de setembro. Belo Horizonte, além de contar com ligações para Barreiras e Carajás, terá uma nova rota para Fortaleza e mais voos para Belém, Congonhas, Vitória, Uberlândia e Campinas. 

Já Recife, outro importante centro de conexões da companhia no país, terá operações reforçadas para Congonhas, Santos Dumont, Fortaleza, Salvador e Natal.

Em relação à Passaredo, até o momento, também não há perspectiva para a volta dos voos entre Uberaba e o aeroporto de Congonhas em São Paulo nos próximos meses. A rota está suspensa desde março com o agravamento da pandemia de Covid-19 no país. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por