POLÍTICA

Começa hoje a Megacana Tech show, que este ano terá programação virtual

Publicado em 03/08/2020 às 21:00Atualizado em 18/12/2022 às 08:23
Compartilhar

O setor sucroenergético entra em pauta no Brasil, a partir de hoje, com a realização do Megacana Tech Show Online. Considerada a maior feira deste segmento em Minas Gerais, neste ano o evento vai ser palco de difusão de conhecimento e novas tecnologias para todo o país no formato virtual, por causa da pandemia do Covid-19. Serão três dias de programação ao vivo e interativa, que inclui palestras, painéis, balcões de negócios e dias de campo virtuais, com a participação de especialistas do setor e CEOs das principais empresas e usinas do país, além do debate com autoridades políticas.

O Megacana é uma promoção da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. A transmissão começa sempre às 18h.

“O evento online possibilita chegar em mais locais. O setor deve ser eficiente e, para isso, precisamos discutir as boas práticas que estão sendo implementadas e estudadas em diversas regiões pelos técnicos, por quem planta cana, por quem produz açúcar, etanol e energia”, explicou ontem o presidente da Siamig, Mário Campos, durante o programa Pingo do J, da Rádio JM FM. Ele destaca que uma característica da feira é mesclar a parte técnica com a política.

O primeiro dia do Megacana, nesta terça, vai contar com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em um debate sobre “O futuro do Brasil no Agro”, com a participação dos deputados federais Arnaldo Jardim, Franco Cartafina, Zé Silva e Zé Vitor. A programação também inclui o painel “O Setor Sucroenergético Brasileiro, na visão da Agroindústria”, com os CEOs das principais usinas do país, e a palestra com o jornalista Alexandre Garcia sobre “O cenário político e o Agro”.

O governador Romeu Zema vai fazer a abertura do segundo dia do evento, que também terá um painel com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Soares Valentini, e deputados estaduais sobre “O Agro em Minas”. Um papo reto com os produtores da Canacampo e a palestra “Pense simples, a inovação para a reinvenção do agronegócio”, com o empreendedor Gustavo Caetano, também estão na programação.

O RenovaBio está na pauta do último dia do Megacana, em um painel com o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira. Um debate sobre as altas produtividades na cana-de-açúcar e a palestra motivacional com a empresária e apresentadora Cris Arcangeli também são destaques do dia. Durante toda a programação, balcões de negócios e dias de campo virtuais vão apresentar as novidades das empresas para o setor sucroenergético.

Todos os dias, a programação vai terminar com uma live beneficente. Na terça, a dupla Suellen&Francielly vai apresentar o melhor do sertanejo. Na quarta tem show com Cássio Facury&Leon. E na quinta, o cantor Leo Chaves faz o encerramento do evento. As instituições beneficiadas serão o projeto Florescer, de Campo Florido (MG), o Centro Dia de Aconchego ao Idoso, de Pirajuba (MG), e o Hospital Dr. Hélio Angotti, de Uberaba, respectivamente. A 12ª edição do Megacana Tech Show Online tem o patrocínio máster da Basf, Bayer, Ubyfol, Koppert, UPL e FMC.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por