POLÍTICA

TRE terá cinco debates sobre o processo eleitoral em agosto

Publicado em 03/08/2020 às 20:13Atualizado em 18/12/2022 às 08:24
Compartilhar

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG está organizando diversos debates sobre aspectos relacionados às Eleições 2020. Todos os eventos são virtuais, transmitidos no canal do TRE no YouTube.

Em agosto, serão quatro lives do projeto Antes do Voto e um debate gravado em vídeo. Durante as lives, o público poderá enviar perguntas pelo bate-papo do YouTube.

A primeira aconteceu nesta segunda, e foi sobre Registro de candidaturas. 

Todos os debates do projeto Antes do Voto são organizados em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM). O objetivo desse projeto é divulgar as regras aplicáveis às eleições aos candidatos em potencial, às agremiações partidárias e às pessoas diretamente envolvidas nas campanhas eleitorais, como advogados, contadores, jornalistas, policiais, dentre outros.

No dia 13 de agosto, às 9h, será disponibilizado, também no canal do TRE no YouTube, o vídeo de uma conversa sobre o tema Participação das pessoas trans na política. Esse é mais um da série de debates sobre a participação de minorias na política.

No dia 07 de maio, foi realizada uma live sobre os impactos da pandemia de covid-19 nas candidaturas femininas. No dia 16 de junho, foi publicado um vídeo com um debate sobre a luta pelos direitos da população negra, que abordou a questão da igualdade política. Em 16 de julho, foi disponibilizada a gravação do debate sobre acessibilidade eleitoral e os desafios para a inclusão da pessoa com deficiência na política.

Confira a agenda das outras lives de agost

- 17/08, 10h: Antes do Voto  Propaganda eleitoral 

- 24/08, 10h: Antes do Voto - Ilícitos eleitorais

- 31/08, 10h: Antes do Voto - Prestação de contas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por