POLÍTICA

Fabricante de drones chinesa confirma investimento de R$ 10 milhões em Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 13/07/2020 às 20:40Atualizado em 18/12/2022 às 07:49
Compartilhar

Foto/Marco Aurélio/PMU

Ontem, no gabinete do prefeito Paulo Piau, grupo chinês assinou protocolo de intenções para instalação de fábrica no Parque Tecnológico

Empresa chinesa fabricante de drones assinou ontem protocolo de intenções para se instalar em área no Parque Tecnológico de Uberaba. Com investimento previsto em R$10 milhões na cidade, a planta deverá gerar 250 empregos.

Shennong Drones deu início à negociação para se instalar no município no fim do ano passado. Com a construção da fábrica, o objetivo é que os drones sejam feitos com peças 90% produzidas no Brasil. Atualmente todos os componentes são importados da China. O próximo passo agora para consolidar a instalação no Parque Tecnológico é o envio à Câmara Municipal de Projeto de Lei para liberação da área para a empresa. Segundo o prefeito Paulo Piau (MDB), o documento deve ser encaminhado ao Legislativo em agosto.

Também foi assinado ontem termo para a instalação de empresa especializada em análise de fertilizantes no Parque Tecnológico. O projeto para liberação da área também será enviado à Câmara no próximo mês.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, os protocolos de intenção assinados são especiais porque confirmam a importância da inovação da ciência e da tecnologia no mundo atual. “Uberaba tem um dos três parques tecnológicos em operação em Minas Gerais e estamos esperando para, muito breve, a inauguração do Centro de Inovação. Lutamos muito para conquistar essas empresas e temos certeza que elas optaram pelo local certo”, comemora o secretário. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por