POLÍTICA

PMU deve antecipar o 13º dos servidores para ativar economia

Gisele Barcelos
Publicado em 09/07/2020 às 17:58Atualizado em 18/12/2022 às 07:42
Compartilhar

 

Prefeito Paulo Piau durante a apresentação do pacote de medidas para amenizar impactos da pandemia (Foto/André Santos/PMU)

Antecipação do 13° salário para o funcionalismo municipal faz parte do pacote de medidas para amenizar impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na economia local. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Paulo Piau (MDB).

De acordo com o chefe do Executivo, a programação seria antecipar o pagamento do 13° para setembro ou outubro para injetar dinheiro na economia local. "Por enquanto, o governo federal entrou com o auxílio emergencial e deve continuar até agosto. A ideia é que entremos com a antecipação do 13º salário em seguida para manter a movimentação financeira", pondera. Piau afirma que ainda não foi definido como se o pagamento antecipado do 13º será de forma integral ou parcelada. Segundo ele, a decisão dependerá do caixa da Prefeitura nos próximos meses, pois o benefício representa um desembolso de aproximadamente R$30 milhões.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, acrescentou que uma mobilização também será feita com empresas para aderirem ao adiantamento do benefício, se possível. Ele cita que o agronegócio foi um setor menos prejudicado pela pandemia de coronavírus e poderia seguir a medida. Além disso, o pacote de medidas inclui a retirada de empresas do protesto de dívidas, mediante solicitação feita à Secretaria Municipal da Fazenda. O benefício não incluiria multas aplicadas por infrações de trânsito e nem descumprimento de regras de isolamento social para o combate à Covid-19.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por