POLÍTICA

Para Piau, dobradinha de Heli e Tony garantiria vitória do grupo no 1º turno

Gisele Barcelos
Publicado em 07/07/2020 às 20:37Atualizado em 18/12/2022 às 07:40
Compartilhar

Fotos/Arquivo

Dobradinha de Tony Carlos com Heli Grilo, no entendimento do prefeito Paulo Piau, seria a alternativa para o seu grupo político vencer a eleição no 1º turno

Dobradinha entre Heli Andrade (PSL) e Tony Carlos (PTB) poderia garantir vitória no primeiro turno para a base aliada. A avaliação é do prefeito Paulo Piau (MDB), que falou ontem à Rádio JM sobre as articulações com vistas à sucessão municipal este ano.

Piau defende que a eleição pode ser vencida em primeiro turno pela base aliada se os sete partidos que compõem o grupo político se unirem em torno de um nome, ao invés de todos lançarem candidatos próprios a prefeito. "O ideal é que todos estejamos num barco só para enfrentar um processo eleitoral. Se isso for possível, podemos ganhar a eleição num primeiro turno. O grupo dividido significa que caminharemos para o segundo turno. Tudo depende da ambição de cada partido", posiciona.

O chefe do Executivo salienta que a base do governo é composta por sete partidos: MDB, PSL, PSD, DEM, PP, PSDB e PTB. Desses, cinco já anunciaram nomes como pré-candidatos para a disputa majoritária. Mesmo assim, PP acredita que existem chances para fechar uma grande aliança do grupo. "Acho que ainda há tempo para tentar costurar uma união das siglas que fazem parte do governo hoje", pondera.

De acordo com o chefe do Executivo, quatro nomes vêm despontando nas pesquisas internas até agora, sendo três da base aliada: Heli, Tony e Marcos Jammal (MDB). Por isso, ele argumenta que o caminho deve ser buscar uma aliança. Em relação às chances de composição de uma chapa com Heli e Tony, o prefeito afirma defender a proposta. "Se tiver inteligência e quiser arriscar a ganhar no primeiro turno, tem que juntar [os dois nomes]", argumenta.

Questionado se seria realmente possível um dos pré-candidatos ceder e ficar no posto de vice, Piau manifesta que flexibilidade é a chave para um bom resultado nas urnas. "Cabeça dura faz perder a eleição. Se tiver juízo, com certeza poderá haver ainda uma composição para encarar as eleições", disse. Dentro do cenário de uma eventual dobradinha entre Tony e Heli, o prefeito acredita que MDB ficaria sem nome na disputa majoritária pelo projeto do grupo. "Se tiver bons nomes capazes de tocar Uberaba, claro que o partido fica secundário", encerra. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por