POLÍTICA

Vereador cobra projeto para instituir a campanha contra o assédio sexual

Publicado em 06/07/2020 às 20:05Atualizado em 18/12/2022 às 07:37
Compartilhar

O vereador Samuel Pereira encaminhou cobrança ao Poder Público Municipal para o envio de um projeto de lei para instituir no município a campanha permanente contra o assédio sexual no transporte público coletivo de passageiros. A solicitação foi encaminhada ao Executivo há quase um ano, em julho de 2019, e desde então ele aguarda uma resposta.

Samuel defende ações afirmativas, educativas e preventivas ao assédio e violência contra a mulher, ocorridos dentro dos veículos de transporte público. A proposta já havia sido defendida anteriormente, em 2017, através de um projeto de lei que acabou sendo retirado por vício de iniciativa. “É importante adotar medidas para evitar o constrangimento que muitas mulheres sofrem diariamente no uso dos transportes públicos. Qualquer forma de abuso sexual cometida nos ônibus deve ser combatida como as demais formas de violência, preconceito e discriminação contra as mulheres, cabendo ao município criar mecanismos que facilitem a defesa das mulheres que tiveram sua dignidade violada”, argumentou o vereador.

Além do assédio, Samuel também demonstra preocupação com o aumento de registros de casos de violência doméstica, especialmente durante a pandemia da Covid-19. Segundo ele, já tramitou na Casa um projeto de sua autoria, que deverá ser votado nos próximos meses, que institui na cidade a Patrulha Maria da Penha, por intermédio dos guardas municipais, capacitados, com viaturas e equipamentos caracterizados, com a identificação do projeto. “Nós queremos dar uma atenção maior a estas mulheres que são agredidas e que estão passando momentos de tristeza nos seus lares”, afirmou o vereador. A intenção, segundo ele, é que cada equipe da patrulha tenha um celular com número de atendimento para as mulheres vítimas de violência na cidade.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por