POLÍTICA

Para Zema, volta das aulas presenciais vai depender das condições sanitárias

Gisele Barcelos
Publicado em 03/07/2020 às 07:27Atualizado em 18/12/2022 às 07:33
Compartilhar

Gil Leonardi/Imprensa MG

Governador Romeu Zema, ontem, durante pronunciamento em redes sociais

Governador Romeu Zema (Novo) afirmou ontem em pronunciamento nas redes sociais que pretende reabrir escolas "assim que possível", mas preferiu não estipular prazo para o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

Zema disse que as aulas vão retornar tão logo haja condição sanitária. Segundo ele, o Executivo está monitorando a evolução da Covid-19 para identificar o melhor momento para o retorno das atividades presenciais nas escolas no Estado. “A volta às aulas é uma grande preocupação minha, talvez a maior neste momento. Estamos acompanhando a curva e a quantidade de casos e óbitos. Assim que for possível, as aulas vão retornar”, declarou em transmissão ao vivo feita por meio do Instagram.

De acordo com o governador, o modelo de ensino remoto não é o mais apropriado. "Milhões de estudantes em Minas Gerais estão tendo aulas apenas pela internet, pela televisão ou pelas apostilas. Sabemos que as aulas presenciais ensinam mais", posiciona. No entanto, Zema argumenta que um retorno precipitado pode fazer explodir o número de infectados pelo vírus. “Queremos que as aulas retornem dentro de uma situação segura. Se elas retornassem hoje, com toda a certeza a proximidade que as crianças naturalmente têm umas das outras seria um foco de aumento de casos”, alegou.

As escolas interromperam as atividades em meados de março por causa da pandemia de coronavírus. Depois, em maio, a Secretaria de Estado de Educação deu início a um programa de ensino remoto, composto, sobretudo, por videoaulas transmitidas pela Rede Minas e pela internet. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por