POLÍTICA

Weintraub deve pedir demissão do Ministério da Educação

Informação é da revista Veja; interlocutores do Planalto foi comunicada a integrantes do Judiciário e do Congresso

Publicado em 04/06/2020 às 08:20Atualizado em 18/12/2022 às 06:50
Compartilhar

Mais uma bandeira branca na costura de trégua entre interlocutores de Jair Bolsonaro com os demais poderes - o ministro da Educação, Abraham Weintraub, está de saída do governo. É o que afirma o jornalista Robson Bonin, da coluna Radar, na revista Veja. Segundo ele, interlocutores do presidente fizeram chegar a informação a ministros do STF, do STJ e representantes do Parlamento.

Weintraub é um dos mais polêmicos ministros do governo Bolsonaro e tem sido cada dia mais alvo de ataques vindos tanto do próprio governo quanto de fora. Ante a isso, o ministro teria decidido pedir demissão, um movimento que não foi, na versão das fontes ouvidas pelo Radar, refutado pelo presidente.

Um dos críticos a Weintraub mais ferrenhos atualmente é o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre. Em conversa com Bolsonaro, ele disse que as declarações do ministro contra o STF e sobre a noite dos cristais, que provocaram revolta na comunidade judaica, teriam degradado a capacidade de interlocução política do ministro com o Parlamento.

Fator decisivo para a decisão de Weintraub seria justamente ligado a Alcolumbre. O ministro da Educação não teria vida fácil se tentasse avançar pautas da pasta no Congresso e, ao se dar conta disso, Weintraub não teria visto outra saída.

Ainda de acordo com a coluna Radar, a saída do ministro deve se dar até o fim de semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por