POLÍTICA

Secretários alvo de investigação da PF são exonerados

Gisele Barcelos
Publicado em 03/06/2020 às 16:42Atualizado em 18/12/2022 às 06:47
Compartilhar

Por meio de nota oficial, o prefeito Paulo Piau confirmou na tarde desta quarta-feira (3) a exoneração dos secretários, Antônio Sebastião de Oliveira (Serviços Urbanos) e Wellington Fontes (Fazenda), ambos alvo de investigação da Polícia Federal deflagrada na semana passada.

A decisão foi anunciada após reunião que aconteceu no gabinete hoje. Segundo a nota oficial, a exoneração está sendo feita a pedido dos secretários e será publicada na próxima edição do Porta-Voz.

De acordo com o comunicado, os secretários querem que seja dado total acesso e transparência à investigação. "É de interesse de ambos que tudo seja esclarecido de forma mais rápida possível", continua o texto.

Por enquanto, o prefeito ainda não informou quem serão os substitutos para assumir o comando das duas pastas. Segundo informação da assessoria de imprensa, a questão ainda está em alinhamento. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o titular da Fazenda, Wellington Fontes, declarou que comunicou ao prefeito o desligamento do cargo para se dedicar à defesa contra as acusações investigadas pela PF. "Voltarei a exercer a minha atividade empresarial particular e lá terei tempo, juntamente com meus advogados, de trazer todas as explicações e as provas necessárias para esclarecer tudo à medida que a Justiça e a Polícia demandarem", afirma.

Fontes ainda classificou como "denúncia anônima infundada" as acusações que apontam que estaria ligado às empresas subcontratadas pela responsável pelo servico de limpeza urbana. "Não sou sócio a nenhuma dessas empresas. É só conferir os contratos sociais", manifesta.

O secretário declara que também houve questionamentos na investigação sobre quantias depositadas na conta corrente pessoal. Entretanto, ele posiciona que os recursos são pagamento por trabalhos independentes de consultoria realizados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por