POLÍTICA

Seds deve se mudar para o prédio do antigo Fórum no próximo mês

Gisele Barcelos
Publicado em 02/06/2020 às 20:26Atualizado em 18/12/2022 às 06:47
Compartilhar

Foto/Divulgação/PMU

Secretário municipal de Desenvolvimento Social e equipe estiveram verificando o andamento das obras da nova sede da pasta

Com reforma do prédio do antigo Fórum em fase final, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) deve estar em novo endereço até o próximo mês. A informação é do titular da pasta, Marco Túlio Cury, que ontem esteve no local para conferir o andamento das obras de adequação do imóvel. Cury explica que a parte burocrática está resolvida e o prédio já foi incorporado oficialmente ao patrimônio municipal. O Estado lavrou a transferência da escritura do para o município na semana passada, em Belo Horizonte.

De acordo com o secretário, agora a expectativa é que a reforma do espaço seja concluída e a mudança para a nova sede realizada dentro de 45 dias. Ele ressalta que a transferência da secretaria para o prédio próprio representará uma economia de R$150 mil em aluguel por ano aos cofres públicos. Além disso, o secretário declara que a nova sede facilitará o acesso das pessoas, por estar no centro da cidade, e a reforma fez as adequações necessárias no espaço para atender ao público-alvo da secretaria. “O fluxo que atendemos, além de grande, requer atenção e estrutura física especial, como pôr portas mais largas, rampas para cadeirantes, sinalizador de piso para deficientes visuais e salas amplas”, explica.

A reforma do prédio está sendo feita pela Tridel Construtora e custará R$368.342,77 no total. O investimento será pago com recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGDSUAS) e próprios da Prefeitura. As obras começaram no início do ano. O projeto consiste na reforma geral de 1.546,60m² e adaptação de salas e banheiros, pintura, implantação de guarda-corpos, corrimãos e rampas de acesso, instalações de prevenção e combate a incêndio, revisão elétrica e hidráulica.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por