POLÍTICA

Panificadora da Feti passa a ocupar antigo Mercado Distrital no Boa Vista

Publicado em 02/06/2020 às 20:19Atualizado em 18/12/2022 às 06:47
Compartilhar

O presidente do Legislativo, Ismar Marão, esteve visitando a panificadora da Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo) “Dr. Renê Barsam”, que passou a ocupar o prédio da cozinha social do Restaurante Popular [no antigo Mercado Distrital, no bairro Boa Vista], após anos de parceria com o Centro de Excelência em Produtos Alimentares (Cepa).

No ano passado, Marão havia questionado a secretária de Projetos e Parcerias da Prefeitura, Ângela Dib, sobre a possibilidade de transferência provisória da Central de Panificação da Fundação para a cozinha social do Restaurante Popular. "Com a mudança da sede da Feti para o antigo Clube Sírio Libanês, a panificadora ficaria sem local para produzir. Há algum tempo, tentando retomar as atividades no prédio do Mercado Distrital, solicitei a mudança da panificadora para a cozinha social [no mesmo local funciona o Banco de Alimentos]. A ideia de a panificadora funcionar no prédio é unir o útil ao agradável, uma vez que os alimentos produzidos por ela são destinados às instituições do terceiro setor, assim como as verduras do Banco de

Alimentos. Agradeço ao prefeito Paulo Piau e ao presidente da Feti, Eduardo Callegari, por entenderem a necessidade da mudança", contou o parlamentar. Marão destacou que, além de dar uma ocupação para o prédio, que estava parcialmente ocioso, "a conquista evitará que vândalos invadam o local, como já aconteceu anteriormente".

De acordo com o presidente da Feti, a previsão é de 10 a 15 dias para que a panificadora inicie seus trabalhos. "As instituições do terceiro setor, que recebem alimentos do Banco de Alimentos, passarão a pegar pães no mesmo local, melhorando assim a logística para elas também", ressaltou.

Segundo o presidente da Câmara, a transição da panificadora será muito benéfica para o entorno da praça do antigo Mercado Distrital. "Estou atento e estarei acompanhando de perto todo esse processo de mudança", encerrou.

Feira. Com o intuito de deixar a praça do Mercado Distrital cada vez mais atrativa para a população local, Marão solicitou ao prefeito Paulo Piau e à presidente da Fundação Cultural, Jaine Irene Basílio, a realização de feira itinerante, nos moldes da Feirarte, ou feira gastronômica naquele local. Segundo Marão, a intenção é movimentar e valorizar o bairro Boa Vista. "É preciso oferecer mais comodidade, opções de lazer e geração de empregos aos cidadãos", disse o parlamentar.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por