POLÍTICA

Escândalo do Lixo: Prefeitura afirma que punirá culpados, caso as denúncias sejam comprovadas

Gisele Barcelos
Publicado em 28/05/2020 às 20:50Atualizado em 18/12/2022 às 06:40
Compartilhar

Antes de a Polícia Federal apresentar os detalhes da operação, a Prefeitura emitiu nota e manifestou que tomará todas as medidas legais cabíveis para punir os envolvidos, caso seja comprovado qualquer desvio de recurso público. O texto ainda posiciona que a prioridade do governo municipal é a transparência, e a determinação do prefeito Paulo Piau (MDB) foi que a equipe atendesse a todas as informações solicitadas pela Polícia Federal.

Segundo o procurador-geral do município, Paulo Salge, a administração municipal está à disposição do Judiciário e atenderá a todas as determinações da PF. "Esse governo não tem compromisso com o erro e se for comprovado qualquer desvio, todas as medidas legais serão adotadas para a efetiva punição dos responsáveis e ressarcimento aos cofres públicos", acrescentou. Na nota, a Prefeitura ainda declarou que a Controladoria Geral acompanhará o andamento do caso. O texto também posiciona que a contratação da Lara Central de Tratamento de Resíduos, um dos alvos da operação, foi por uma proposta aproximadamente 36% menor que o valor estimado no edital de licitação.

O governo municipal não se pronunciou sobre o caso após a entrevista coletiva da Polícia Federal. A reportagem do Jornal da Manhã questionou sobre qual seria a postura em relação aos secretários envolvidos na operação. “Com relação à questão funcional e administrativa dos servidores investigados, o prefeito determinou análises - por parte dos dois corpos técnicos - capazes de subsidiar a tomada de decisões que se mostrem necessárias, haja vista que ainda não se conhece com profundidade a situação das apurações objetos dos autos em tramitação”, pontuou nota da Prefeitura na noite de ontem (28).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por