POLÍTICA

Ligada a Gleibe Terra, nova direção do DC em Uberaba é regularizada

Gisele Barcelos
Publicado em 27/05/2020 às 07:13Atualizado em 18/12/2022 às 06:39
Compartilhar

Inativo há mais de dois anos, o Democracia Cristã (DC) – antigo PSDC – tem comando regularizado na cidade. Com validade até maio de 2021, a nova comissão provisória deverá conduzir a sigla durante o processo eleitoral este ano. A direção recém-nomeada possui integrantes ligados ao presidente do PMN, Gleibe Terra Júnior.

A liderança anterior do DC em Uberaba foi o advogado Marcos Acácio. No entanto, a vigência da comissão provisória capitaneada por ele encerrou em setembro de 2017 e não havia sido renovada até então. Agora a presidência da comissão provisória do partido em Uberaba foi entregue a Carlos José Fernandes da Costa.

Além do novo presidente, todos os demais integrantes da direção do DC foram substituídos na cidade. Entre os membros da atual liderança em Uberaba estão Gilda Sarreta Terra e Glendha Guimarães Terra, familiares do presidente do PMN, Gleibe Terra Júnior. A conexão pode facilitar a entrada do DC em aliança que está sendo construída pelo PMN e o Podemos, de olho nas eleições majoritárias deste ano.

Com a regularização do comando do DC em Uberaba, sobe para 27 o número de partidos ativos no município. Estão acéfalos apenas o PPL, o PRP, o PSB, o Psol e a Rede.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por