POLÍTICA

MPF recomenda a municípios do Triângulo informar gastos com pandemia na internet

Gisele Barcelos
Publicado em 27/05/2020 às 07:07Atualizado em 18/12/2022 às 06:35
Compartilhar

O Ministério Público Federal enviou recomendação a 23 municípios do Triângulo Mineiro para cobrar a implantação de portal específico para informar sobre gastos e ações desenvolvidos pelas prefeituras para enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Entre os municípios que ainda não criaram portal específico sobre a Covid estão Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Campos Altos, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Pratinha, Santa Juliana, São Francisco de Sales, Tapira e Veríssimo.

Conforme a recomendação, o portal deverá disponibilizar todas as publicações relativas às contratações ou aquisições realizadas em caráter emergencial, incluindo informações sobre o “nome do contratado, o número de sua inscrição na Receita Federal do Brasil, o prazo contratual, o valor e o respectivo processo de contratação ou aquisição".

Uberaba, assim como Planura e Sacramento, já implementou um portal específico para informar sobre despesas e medidas relacionadas à Covid-19. O município recebeu apenas recomendação na semana passada para melhorias no conteúdo, pois o Ministério Público Federal constatou que as informações estavam incompletas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por