POLÍTICA

Operação da Polícia Federal cumpre mandados na residência oficial de Witzel

Publicado em 26/05/2020 às 07:53Atualizado em 18/12/2022 às 06:36
Compartilhar

Foto/Reprodução revista Veja

A Polícia Federal faz uma operação na manhã desta terça-feira (26) no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Quinze equipes da PF participam da ação para o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão no Rio e em São Paulo.

Os agentes também atuam em endereços na Zona Sul do Rio e na Zona Norte, bairros onde morava o governador antes de assumir o mandato.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a partir do inquérito que investiga as compras emergenciais do governo na pandemia. Não há mandado de prisão para Witzel.

Segundo as investigações, foi identificado um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro.

“Elementos de prova, obtidos durante investigações iniciadas no Rio de Janeiro pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal no Estado foram compartilhados com a Procuradoria Geral da República no bojo de investigação em curso no Superior Tribunal de Justiça e apontam para a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro”, informou a PF em nota.

A Polícia Federal batizou a ação de “Operação Placebo”. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por