POLÍTICA

Rubério pede aplicação dos recursos do 'Fundo Antidrogas' nas comunidades

Publicado em 23/05/2020 às 07:56Atualizado em 18/12/2022 às 06:30
Compartilhar

A exemplo do Conselho Municipal do Idoso, o vereador Rubério Santos defende que o Conselho Antidrogas também faça chamamento público para firmar parceria ou convênio com as entidades, como as comunidades terapêuticas, que trabalham com dependentes químicos. Ele entende que essas instituições prestam importante trabalho para a sociedade e passam por dificuldades, sobretudo com a pandemia da Covid-19.

O parlamentar leu em plenário o Requerimento nº 401, encaminhado ao governo municipal para que informe o montante existente, atualmente, dos Recursos Municipais Antidrogas (Remad). "Trata-se de um fundo específico para esse fim, que pode ser usado para contemplar essas instituições, desde que estejam devidamente regularizadas", destacou Rubério.

Segundo o que foi informado ao vereador, hoje restam em Uberaba apenas cinco comunidades terapêuticas que trabalham com esses dependentes, de forma global, sendo quatro masculinas e uma feminina. As outras passaram a funcionar apenas como casa de acolhimento. Rubério acredita que a administração é sensível à causa, podendo até ter projetos nesse sentido.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por