POLÍTICA

Zema "pede desculpas", mas diz que não há data para pagar servidores

Os servidores da Saúde e Segurança Pública receberão os salários nesta quinta, uma vez que prestam serviços considerados essenciais diante do novo coronavírus

Publicado em 08/04/2020 às 07:52Atualizado em 18/12/2022 às 05:28
Compartilhar

Diferentemente dos servidores da Saúde e da Segurança Pública, o restante do funcionalismo do Estado não tem previsão de quando receberá salário. O governador Romeu Zema (Novo) disse que, por ora, não há previsão de quando os recursos estarão à disposição. “Peço desculpas”, disse ele, em entrevista ao jornal Estado de Minas.

“Eu não consigo tornar previsível o que não tenho como dar previsibilidade. Não é por uma decisão deliberada que estamos deixando de pagar. É porque, infelizmente, o recurso não existe. Temos de pagar na hora que o recurso entra no cofre. Não adianta, nem se eu quisesse, emitir um cheque e mandar para todo mundo se o cheque estiver sem fundo. Peço essa compreensão”, explicou o governador.

Os servidores da Saúde e Segurança Pública receberão os salários nesta quinta-feira (9), uma vez que prestam serviços considerados essenciais diante do novo coronavírus. A previsão de pagamento dos demais, segundo Zema, será divulgada “assim que for possível”.

Em razão da queda de arrecadação ocasionada pela pandemia, ainda não é possível anunciar a escala de pagamento de todos os servidores. Esse anúncio será feito tão logo seja possível. — Governo de Minas Gerais (@governomg) April 6, 2020

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por