POLÍTICA

Estado libera salário integral para servidores da Saúde e Segurança Pública

Mais uma vez o restante do funcionalismo ‘ficou para depois’ e sem previsão

Publicado em 06/04/2020 às 19:04Atualizado em 18/12/2022 às 05:30
Compartilhar

Servidores estaduais da Saúde e da Segurança Pública receberão integralmente os salários nesta quinta-feira (9). O anúncio da data de pagamento foi feito hoje pelo Governo de Minas.

O pessoal da Segurança Pública já vinha recebendo em cota única desde dezembro. No entanto, os servidores da Saúde continuavam com os salários pagos de forma escalonada até o mês passado.

Em nota, o governo estadual posicionou que um grande esforço foi feito em relação ao fluxo de caixa para liberar os salários em cota única para o grupo, pois os profissionais da área de Saúde e Segurança Pública estão na linha de frente do combate ao coronavírus nos 853 municípios mineiros. 

Ainda conforme o texto, no momento, ainda não há um cronograma para o restante do funcionalismo. O governo de Minas justifica que não é possível anunciar a escala de pagamento para todos os servidores devido à queda da arrecadação ocasionada pela pandemia.

 Nesta segunda, o governador Romeu Zema (Novo) posicionou em entrevista à Rádio Itatiaia que a escala deve ser anunciada nesta semana. O calendário geralmente é divulgado no fim do mês anterior, mas ele justificou que o atraso ocorreu por causa do impacto da pandemia na arrecadação do Estado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por