POLÍTICA

Pré-candidato do Patriota defende a privatização da Codau

Com a abertura de capital da companhia haveria a entrada de recursos que poderiam ser investidos em outros projetos, como o gasoduto, defende o empresário

Publicado em 02/04/2020 às 19:45Atualizado em 18/12/2022 às 05:25
Compartilhar

Foto/Arquivo

Empresário Antônio Marques Neto diz que sua pré-candidatura a prefeito pelo Patriota está consolidada

Pré-candidato a prefeito pelo Patriota, empresário Antônio Marques Neto afirma que participação na eleição majoritária este ano é caminho sem volta e defende a criação de projeto para privatização da Codau.

Depois de ter atuado na equipe de governo do então prefeito João Dória e trabalhar diretamente no projeto de concessão do Ibirapuera, Marques afirma que uma das bandeiras da candidatura será a abertura do capital de empresas públicas em Uberaba, como a Codau.

O pré-candidato analisa que a ideia a ser apresentada à população seria a abertura do capital da companhia para a entrada de recursos que possam viabilizar projetos de interesse como o gasoduto.

“Precisamos ser donos de 100% da Codau ou poderíamos pegar parcela do capital para vender na Bolsa de Valores, trazer outros sócios e pegar esse dinheiro para outros projetos? Uberaba hoje precisa do gasoduto para se diferenciar e crescer”, argumenta.

No entanto, Marques afirma que qualquer iniciativa dependeria primeiramente de um levantamento detalhado do patrimônio do município e da mensuração do valor desses itens, além de ouvir a população sobre a medida.

“Temos um patrimônio de milhões de reais, mas a gente nem sabe o que está sendo feito e a destinação. Precisamos organizar isso. A ideia seria criar Uberaba ativos para organizar esse patrimônio, saber quanto vale e discutir com a população o que fazer com ele porque é um patrimônio público”, salienta.

O nome de Antônio Marques Neto para a disputa majoritária este ano já era cogitado nos bastidores políticos e foi confirmado pelo partido no mês passado. Diferente de 2016, quando chegou a ser listado entre os prefeitáveis na cidade e desistiu, Marques afirma que a candidatura agora está consolidada e não há riscos de recuo.

Questionado sobre o fato de não ser ainda tão conhecido em Uberaba, o empresária declara que não é uma desvantagem e terá tempo para mostrar o histórico aos eleitores. “Esse desconhecimento prova que somos renovação”, argumenta.

Marques ainda salienta que nasceu em Uberaba e está sempre presente na cidade, apesar da carreira profissional ter sido construída em São Paulo. Ele ainda ressalta que os últimos dois prefeitos eleitos moravam na cidade, mas vieram de outros locais. Paulo Piau é natural de Patos de Minas; e Anderson Adauto, de Sacramento.

Apesar de evitar críticas diretas ao atual prefeito Paulo Piau e manifestar ter uma boa relação com o chefe do Executivo, o pré-candidato disse representar a proposta de renovação e não fazer parte do grupo político que comandou Uberaba por mais de 30 anos. “Entendo que a vez desse grupo já passou. Uberaba precisa de gente nova, preparada e bem formada”, encerra.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por