POLÍTICA

Prefeitura deve pagar vencimento dos servidores até a próxima terça-feira

Já o funcionários do Estado seguem sem qualquer definição do calendário de pagamento este mês

Gisele Barcelos
Publicado em 02/04/2020 às 18:13Atualizado em 18/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Foto/Arquivo

Secretário de Administração, Rodrigo Vieira está trabalhando com equipe da Secretaria da Fazenda para definir o dia de pagamento

Apesar de reflexos econômicos da pandemia de coronavírus, pagamento dos servidores da Prefeitura não deve ter atrasos este mês. A garantia é do secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, que ainda trabalha junto à equipe da Secretaria da Fazenda para definir o dia que os salários serão depositados.

Vieira afirma que a previsão é que o pagamento seja liberado normalmente no dia quinto dia útil de abril, que cai na próxima terça-feira (7). Entretanto, ele salienta que o fluxo de caixa da Prefeitura ainda está sendo analisado para uma definição final do cronograma.

Por outro lado, o servidores estaduais continuam sem um calendário para o pagamento deste mês. Havia expectativa do anúncio da escala de pagamento durante a coletiva realizada ontem, mas o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Otto Levy, manifestou que ainda não há definição de datas devido ao quadro atual de queda da arrecadação do Estado devido à pandemia.

De acordo com o titular da pasta, um decreto de contingenciamento de gastos no Executivo já foi publicado e cortes serão feitos para cumprir as obrigações com o funcionalismo. No entanto, ele pediu aos empresários para não deixarem de pagar impostos para assegurar os recursos necessários para a quitação da folha do mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por