POLÍTICA

Maçonaria defende adiamento das eleições deste ano e unificação em 2022

Carta aberta da Confederação Maçônica do Brasil propõe a utilização dos recursos do pleito deste ano no enfrentamento do coronavírus

Daniela Brito
Publicado em 01/04/2020 às 17:17Atualizado em 18/12/2022 às 05:23
Compartilhar

Foto/Reprodução

Para a entidade as eleições unificadas podem reduzir custos e otimizar recursos para ações prioritárias

Confederação Maçônica do Brasil (Comab) defende o adiamento das eleições em face da pandemia do Convid-19. A proposta é adiar para que o pleito ocorra junto com as eleições de 2022.

A proposta foi divulgada por meio de carta aberta à sociedade brasileira, onde a Comab reconhece todos os esforços do governo para o enfrentamento do novo coronavírus, que acarreta graves consequências para a economia nacional, que atravessou períodos de dificuldades no momento que acenava para um momento de recuperação.

Neste sentido, a Comab sugere o adiamento das eleições, a fim de coincidir com o pleito de 2022, por entender que a medida é necessária para que os recursos sejam direcionados para promoção à vida e movimentação econômica do País. As eleições unificadas, conforme a entidade, vai diminuir os custos e otimizar os recursos necessários para o aperfeiçoamento do processo democrático.

Ao mesmo tempo, a Comab propõe a utilização do fundo partidário tanto o Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos quanto ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha - para o combate ao Covid-19. Conforme a carta aberta, é preciso medidas visando a promoção da saúde e a recuperação urgente para economia, para a geração de emprego e renda para o Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por