POLÍTICA

Luiz Dutra e Ronaldo Amâncio deixam governo de Piau

Os dois vereadores não devem ser as únicas baixas na equipe da Prefeitura esta semana

Gisele Barcelos
Publicado em 01/04/2020 às 10:49Atualizado em 18/12/2022 às 05:19
Compartilhar

Luiz Dutra (MDB) deixa o comando da Secretaria de Governo para reassumir cadeira no Legislativo 

Para viabilizar candidatura este ano, Luiz Dutra (MDB) e Ronaldo Amâncio (PTB) formalizaram o desligamento ontem dos cargos no primeiro escalão da Prefeitura. As exonerações foram publicadas na última edição do Porta-voz, mas o prefeito Paulo Piau (MDB) ainda não nomeou os substitutos para o comando da Secretaria Municipal de Governo e para a presidência da Fundação Cultural.

Dutra e Amâncio se desincompatibilizam dos cargos na Prefeitura dentro do prazo do calendário eleitoral para estarem aptos a disputar novo mandato na Câmara Municipal. Os dois devem reassumir o mandato parlamentar quando o Legislativo retomar as sessões na próxima semana. 

Os dois vereadores não devem ser as únicas baixas na equipe da Prefeitura esta semana. Outros nomes interessados em se candidatar nas eleições deste ano também precisam se desligar dos cargos na administração municipal agora no início de abril.

Quem ocupa cargo no primeiro escalão da Prefeitura é obrigado a se desligar da função até seis meses antes da votação para viabilizar candidatura a vereador. Nos bastidores políticos, um dos nomes cotados para concorrer a vagas no Legislativo é o da secretaria municipal de Educação, Silvana Elias.

Já os postulantes à disputa majoritária têm mais prazo e podem se desincompatibilizar até quatro meses antes do pleito, ou seja, até junho. A lista de prefeitáveis dentro da base aliada inclui Luiz Guaritá Neto (Codau), Marcos Jammal (Cohagra) e José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por