POLÍTICA

Pandemia deve adiar inauguração da cervejaria Petrópolis em Uberaba

As obras da fábrica seguem normalmente, mas a montagem do maquinário pode ser prejudicada

Gisele Barcelos
Publicado em 30/03/2020 às 14:24Atualizado em 18/12/2022 às 05:17
Compartilhar

Foto/Divulgação

Prevista para acontecer em julho, inauguração da cervejaria Petrópolis em Uberaba pode ser adiada por causa da pandemia de coronavírus. As obras da fábrica seguem normalmente, mas a montagem do maquinário pode ser prejudicada. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.

De acordo com o titular da pasta, o maquinário da cervejaria é importado da Alemanha e o serviço de montagem também é feito por profissionais do país. No entanto, ao longo das últimas semanas, houve suspensão de voos internacionais devido à pandemia.

“A parte civil da obra está muito adiantada. Estamos a 80 dias para a data programada para inauguração. Com a possibilidade do corte dos voos internacionais para o Brasil certamente vai ter alguma dificuldade com relação à montagem da fábrica”, posiciona.

Gomes avalia que a empresa pode adiar a inauguração ou optar por abrir parcialmente a unidade, já que o consumo está menor devido às medidas de isolamento adotadas em todo o país. Ele ressalta que qualquer das alternativas é válida, pois será necessário aguardar a retomada da movimentação do comércio. 

“Os bares estão fechados, por exemplo. Se o consumo cai, a demanda para colocar o produto no mercado também será menor. A fábrica tem quatro linhas de produção de cerveja. Não sei se vai abrir parcialmente a produção ou prorrogar a inauguração. Não estamos, no momento, nem um pouco preocupados se a inauguração será em julho, dezembro ou no ano que vem. Estamos preocupados hoje com a retomada da economia”, argumenta. 

As obras da cervejaria Petrópolis em Uberaba começaram em julho do ano passado e estavam em ritmo acelerado. A empresa já tinha dado início à contratação de pessoal para atuar na fábrica em fevereiro deste ano.

FÉRIAS COLETIVAS

No começo da tarde desta segunda-feira (30), o Grupo Petrópolis anunciou férias coletivas para 10 mil trabalhadores de outras fábricas já em operação no país. "Devido à queda de consumo de cerveja no país, por conta do fechamento dos bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis vai promover ações de readequação de suas atividades e de seus 28 mil trabalhadores. A partir desta segunda-feira (30/3), entram de férias 10 mil funcionários. A medida quer, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19", explica. 

A cervejaria, no entanto, reitera que tem estoque suficiente para continuar o atendimento atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos. O Grupo Petrópolis conta com sete unidades fabris (Alagoinhas/BA, Boituva e Bragança Paulista/SP, Itapissuma/PE, Petrópolis e Teresópolis/R, e Rondonópolis/MT), além de mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país. A companhia mantém expectativas positivas no país e na capacidade de retomada, quando o momento for adequado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por