POLÍTICA

Município também antecipa o recesso escolar do mês de julho devido à pandemia

A partir do dia 1º rede municipal de ensino começa a contar os 15 dias de recesso escolar do meio do ano

Gisele Barcelos
Publicado em 28/03/2020 às 14:58Atualizado em 18/12/2022 às 05:18
Compartilhar

Foto/Arquivo

Alunos da rede municipal de ensino estão com aulas suspensas e a partir de 1º de abril estarão de recesso

Assim como já foi estabelecido nas escolas do Estado, a rede municipal determinou a antecipação do recesso escolar do meio do ano. A portaria informa que as aulas nas escolas da Prefeitura estão suspensas até 31 de março e a partir de 1º de abril começam a contar os 15 dias do recesso que seria em julho.

De acordo com o texto publicado na edição do Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana, as aulas continuarão suspensas a partir de 16 de abril por tempo indeterminado ou conforme as novas diretrizes do comitê técnico de enfrentamento ao coronavírus.

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, explica que a medida foi tomada pela Prefeitura primeiramente para assegurar o alinhamento com o calendário das escolas estaduais, pois muitos professores atuam nas duas redes.

Além disso, a titular da pasta afirma que a antecipação do recesso é uma forma de buscar o cumprimento em 2020 dos dias exigidos no ano letivo. Silvana afirma que ainda não é possível posicionar se os estudantes ficarão totalmente sem férias até o fim deste ano.

“Isso é uma questão que teremos que avaliar, dependendo de quando as aulas forem retomadas. Temos ainda alguma flexibilidade. Vamos tentar organizar uma folga [no meio do segundo semestre], mas nesse momento é muito imprevisível para dizer. Não sabemos até onde o isolamento vai. Se realmente estender além do dia 16, dificilmente vamos conseguir”, avalia.

Horário

A portaria publicada no Porta-Voz também estabelece o funcionamento das unidades escolares durante o período de isolamento em Uberaba. A partir de segunda-feira (30), as escolas terão expediente, exclusivamente, às terças e às quintas-feiras, das 8h às 12h, para realização de atendimento ao público e prestação de serviços administrativos.

Os atendimentos incluem a emissão de documentos solicitados pela comunidade escolar; efetivação de matrículas até a data de 14 de abril, para sua finalização; monitoramento das notificações do Educacenso/MEC; e manutenção da higiene e limpeza do espaço físico da unidade.

Durante o período de suspensão das aulas e de recesso escolar, a realização de novas matrículas não será permitida e as famílias serão orientadas a aguardarem o retorno das atividades letivas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por