POLÍTICA

Governo de Minas libera funcionamento do setor de serviços

Em Uberaba fechamento do comércio e suspensão de aulas permanecem na próxima semana. Situação será reavaliada no dia 5 de abril

Publicado em 28/03/2020 às 07:15Atualizado em 18/12/2022 às 05:15
Compartilhar

O Governo de Minas decidiu liberar o funcionamento de serviços de pet shop, oficinas mecânicas e borracharias além de outros, em todo o Estado durante o período de enfrentamento ao coronavírus. A mudança foi oficializada nesta sexta-feira (27) por meio de uma deliberação do Comitê Extraordinário da Covid-19, divulgada no jornal Minas Gerais - Diário Oficial do Estado.

Com a alteração, lavanderias; assistências veterinárias e pet shops; transporte e entrega de cargas em geral, e call centers entraram na lista de serviços que devem ser mantidos em funcionamento pelos municípios mineiros enquanto houver o estado de Calamidade Pública por coronavírus. Essas atividades estavam interrompidas desde o último domingo (22).

Para voltarem a funcionar, porém, esses estabelecimentos deverão adotar medidas de prevenção à proliferação do coronavírus, como intensificação das ações de limpeza; disponibilização de produtos de assepsia aos clientes; manutenção de distanciamento entre os consumidores; controle para evitar a aglomeração de pessoas; e divulgação das medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia do vírus.

Com as inclusões desta sexta-feira, chega a 18 o número de serviços autorizados a funcionar. São eles: indústria de fármacos, farmácias e drogarias; fabricação, montagem e distribuição de materiais clínicos e hospitalares; hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, padarias, quitandas, centros de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência, de água mineral e de alimentos para animais; produção, distribuição e comercialização de combustíveis e derivados; distribuidoras de gás; oficinas mecânicas e borracharias; restaurantes em pontos ou postos de paradas nas rodovias; agências bancárias e similares; cadeia industrial de alimentos; atividades agrossilvipastoris e agroindustriais; serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados, tais com gestão, desenvolvimento, suporte e manutenção de hardware, software, hospedagem e conectividade; construção civil; setores industriais. Call center em BH

Fechamento do comércio e suspensão de aulas em Uberaba permanecem na próxima semana, mas situação será reavaliada no dia 5 de abril. O posicionamento foi dado pelo prefeito Paulo Piau (MDB) no início da tarde desta sexta-feira (27), após reunião com o comitê técnico de enfrentamento ao coronavírus.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por