POLÍTICA

Governo de Minas vai decretar emergência por causa do Coronavírus

A partir do decreto, o governo pretende adquirir remédios, equipamentos respiradores e equipamentos de proteção individual

Publicado em 27/02/2020 às 19:55Atualizado em 18/12/2022 às 04:34
Compartilhar

O governo de Minas deve publicar nas próximas semanas, um decreto de emergência em saúde para garantir mais rapidamente, equipamentos e medicamentos a pacientes suspeitos de terem contraído o coronavírus no Estado. A informação é do secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral e pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Dario Brock.

Na visão do Estado, pode ser que o número de casos suspeitos cresça nos próximos dias e, por isso, seria importante a publicação do decreto de emergência para garantir equipamentos e medicamento em larga escala.

“O que é peculiar em relação coronavírus é que a gente não tem nenhum caso confirmado em Minas ainda, mas a gente entende que é necessário decretar emergência em saúde publicar para acelerar a resposta à chegada do coronavírus. A gente está vendo que vamos ter um possível acréscimo de demanda e sobrecarga do SUS. Ao invés de esperar a bomba estoura vamos adquirir agora para ter uma resposta mais rápida”, afirmou Dario Brock ao jornal O Tempo.

A partir do decreto, o governo pretende adquirir remédios, equipamentos respiradores e equipamentos de proteção individual (EPIs).

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por