POLÍTICA

SMS se preocupa com ExpoZebu diante da confirmação de caso em São Paulo

O primeiro teste positivo para o coronavírus em território brasileiro acende alerta em Uberaba

Daniela Brito
Publicado em 26/02/2020 às 21:00Atualizado em 18/12/2022 às 04:30
Compartilhar

Foto/divulgação

O primeiro teste positivo para o coronavírus em território brasileiro acende alerta em Uberaba. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde pretende realizar somente amanhã (28) uma reunião para traçar as diretrizes mais precisas para prevenir a entrada do vírus em Uberaba.

De acordo com a assessoria da pasta, o secretário Iraci Neto esteve ontem em reunião, mas não divulgou nenhuma informação sobre as medidas de precaução a serem tomadas no município. Outra reunião deve acontecer amanhã, definindo ações mais precisas sobre a questão. No entanto, a maior preocupação da SMS é quanto à ExpoZebu, que acontece entre os dias 25 de abril e 2 de maio. Durante este período a cidade recebe várias pessoas – entre turistas e pecuaristas – de todo o mundo. Há ainda grande aglomeração de pessoas, durante os shows, no Parque Fernando Costa. Inclusive, a SMS deve, nas próximas horas, divulgar nota oficial sobre o assunto, segundo informou a assessoria de comunicação.

Ao mesmo tempo, não houve aumento na procura de máscaras de proteção na cidade. No entanto, a diferença de preços é grande nos estabelecimentos, chegando a 100%. Em uma unidade de rede de farmácias, o produto, cotado a R$25 a caixa com cinquenta unidades, está em falta. Porém, o atendente, que pediu para não ser identificado, disse que não sabe se a escassez está relacionada ao coronavírus, visto que não notou nenhum aumento da demanda pelo produto.

Situação semelhante acontece em filial de outra rede de farmácia. No estabelecimento, o pacote do produto, com cem unidades, está sendo vendido por R$13,75 – quase a metade do valor da outra loja, com o dobro de quantidade. Neste estabelecimento, também não houve grande procura pelo produto, sendo que os estoques estão inclusive abastecidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por