POLÍTICA

Chefe do Zoonoses é exonerada e secretário confirmado para o posto

Porta-Voz publicado neste fim de semana oficializou a exoneração de Lara Rocha Batista da chefia do Departamento de Controle de Zoonoses

Gisele Barcelos
Publicado em 22/02/2020 às 13:50Atualizado em 18/12/2022 às 04:25
Compartilhar

Porta-Voz publicado neste fim de semana oficializou a exoneração de Lara Rocha Batista da chefia do Departamento de Controle de Zoonoses e também formalizou a colocação do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, como responsável direto pelo comando do setor. A medida foi anunciada na última sexta-feira (21) pelo governo municipal como forma de intervenção para resolver problemas encontrados no departamento. 

Pela portaria, o secretário assumirá diretamente o Controle de Zoonoses durante a vigência do decreto que declarou Uberaba em situação de risco iminente por causa da infestação do mosquito Aedes aegypti. O decreto foi publicado no fim de janeiro e tem validade por 90 dias. Também na última edição do Porta-Voz já foram publicadas as primeiras mudanças no quadro de pessoal e da estrutura do organograma do departamento. Outras medidas, como instalação de portões eletrônicos, reformas e a construção da unidade de saúde para animais, também serão adotadas. 

A intervenção direta no Departamento de Controle de Zoonoses aconteceu em meio ao desgaste causado pelo alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade este ano e também devido à polêmica criada por denúncia de insumos vencidos encontrados em sótão da unidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por