POLÍTICA

Conselheiros tutelares vão à Câmara e pedem ajuda para melhorar estrutura

Os conselheiros contaram que têm apenas um celular e um carro à disposição, sendo preciso fazer uma escala de rodízio

Gisele Barcelos
Publicado em 20/02/2020 às 22:08Atualizado em 18/12/2022 às 04:24
Compartilhar

Em participação no plenário da Câmara Municipal ontem, conselheiros tutelares apresentaram aos vereadores ações desenvolvidas e pediram apoio para melhorias em condições de trabalho. 

Um dos problemas relatados é a falta de estrutura para o atendimento às demandas. Os conselheiros contaram que têm apenas um celular e um carro à disposição, sendo preciso fazer uma escala de rodízio para atender demandas do Judiciário. “Nós precisamos de uma estrutura melhor, já nos reunimos com o secretário de Desenvolvimento Social e repassamos a ele as questões, inclusive a salarial”, afirmou a conselheira Fernanda Mendes.

Outro problema apresentado é em relação à falta de segurança, pois muitas vezes a polícia demora a chegar ao local do atendimento e os profissionais podem acabar em situações de risco.

O grupo também relatou aos vereadores as complicações enfrentadas pelo Conselho devido a denúncias infundadas feitas ao Disque 100. “Mais da metade dos casos averiguados se mostra infundada, com casas em que sequer moram crianças”, ressaltou a conselheira.

Para tentar uma solução aos problemas de falta de estrutura de trabalho, o vereador Agnaldo Silva sugeriu que a sede do Conselho Tutelar passe a funcionar junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, que será transferida este ano para o antigo prédio do Fórum Melo Viana. 

Os vereadores decidiram enviar um ofício ao titular da pasta, Marco Túlio Cury, para solicitar a cessão de espaço ao Conselho Tutelar na futura sede e também com pedido de outras melhorias, como o aumento do número de conselheiros dos atuais 10 para 15 integrantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por