POLÍTICA

Mais de 13 toneladas de entulho são retiradas de antiga fábrica

O proprietário já havia sido autuado anteriormente quatro vezes nos últimos dois anos pelo estado de abandono do imóvel

Gisele Barcelos
Publicado em 20/02/2020 às 22:07Atualizado em 18/12/2022 às 04:24
Compartilhar

Fotos/André Santos / PMU

Imóvel localizado no Jardim Metrópole foi alvo de fiscalização e emitida autuação para que fosse limpo em 72 horas, o que não aconteceu

Mais de 13 toneladas de entulho e materiais que acumulam água foram retiradas ontem de antiga fábrica de botinas no bairro Estados Unidos. O proprietário havia sido notificado no início do mês para executar a limpeza no imóvel em 72 horas, mas o prazo se encerrou e nenhuma providência foi tomada. 

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, afirma que o imóvel era problemático e várias queixas já tinham sido feitas por moradores da vizinhança. “Temos que entrar em contato com o proprietário várias vezes e não conseguimos”, salienta.

Conforme as informações do Departamento de Posturas da Secretaria de Defesa Social Prefeitura, o dono da propriedade já havia sido autuado anteriormente quatro vezes nos últimos dois anos pelo estado de abandono do imóvel.

Como nenhuma ação foi executada, o local foi notificado novamente após a Prefeitura decretar situação de risco iminente devido à proliferação do mosquito Aedes aegypti. O chefe da seção de Controle de Endemias posiciona que agora o proprietário será multado e ainda cobrado do valor gasto para promover a limpeza do local.

A Secretaria de Fazenda explica que será feito um relatório de todos os gastos com combustível, pessoal e maquinário para a limpeza dos imóveis e a pasta apresentará uma estimativa de custos para lançar como dívida administrativa a ser paga pelo proprietário. 

Quanto à multa, a legislação estabelece que a penalidade pode variar entre R$285 a R$8.550, dependendo do grau da infração e reincidência. O valor que será aplicado para o antigo prédio das Botinas Uberabão e para a fábrica da extinta Copervale ainda não foram informados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por