POLÍTICA

Franco Cartafina articula duplicação da BR-262 com senador Anastasia

Também foram tratadas demandas de saúde, educação, segurança e infraestrutura dos municípios do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Raiane Duarte
Publicado em 20/02/2020 às 19:20Atualizado em 18/12/2022 às 04:25
Compartilhar

Foto/reprodução

O deputado federal Franco Cartafina esteve com o senador Antônio Anastasia essa semana para debater a duplicação da BR-262 e a situação da BR-364. O encontro ocorreu em virtude da envergadura da obra, que necessita de esforços para que seja retomada.

“Infelizmente temos assistido contratos feitos com o governo federal e as rodovias concedidas, mas não está atingindo objetivos tão pouco fazendo as duplicações, manutenções. Estão lá instaladas e cobrando pedágio da população. No meu ponto de vista, estão bitributando a população, que já paga IPVA e não tem a devida adequação da rodovia”, afirmou Franco durante pronunciamento.

O deputado federal também solicitou atenção para um trecho da BR-364 entre Campina Verde e Santa Vitória, onde há cerca de 12KM de estrada de terra. O senador Anastasia é ex-governador de Minas e conhece a malha viária que passa por aquela região e se colocou à disposição, inclusive, para também entrar em contato com o Ministério da Infraestrutura para buscar uma resposta objetiva para essas demandas.

No encontro, também foi tratada a questão da situação dos municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, que apresentaram demandas nas áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura para que o senador e o deputado possam trabalhar de forma conjunta e atendendo essas cidades.

Quanto à duplicação da BR-262, até o momento não há informações sobre quando ela vai acontecer. No dia 5 de fevereiro, em conversa rápida, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, afirmou ao deputado federal Franco Cartafina que existe a real possibilidade da Triunfo Concebra, atual concessionária responsável pela duplicação da BR-262, devolver à União a prestação do serviço.

Franco Cartafina ainda tem a intenção de articular uma reunião entre o Ministério Público Federal, ANTT e Triunfo Concebra. Segundo a assessoria do debutado, os trâmites devem acontecer após o carnaval.

Aniversário de Uberaba: A Esquadrilha da Fumaça atendeu pedido do deputado e confirmou uma apresentação em Uberaba no dia 19/04, em homenagem aos 200 anos da cidade. No ofício de confirmação, a Aeronáutica pediu para aguardar mais informações para os acertos operacionais.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por